Google

9.7.06

Aqui termina uma etapa

Olá,


Agradeço a todos os alunos e colegas da Facitec (Taguatinga/DF) pelo tempo em que estivemos juntos e pelas aprendizagens que pudemos compartilhar.

A partir do próximo semestre não estarei mais nos quadros da instituição, por isso este blog http://tecnologiasfacitec.blogspot.com pára por aqui, pois seu objetivo era pedagógico, complementar às aulas presenciais. Entretanto, não o excluirei para deixar registrada a construção deste trabalho que durou um ano, e servir de referência ou consulta a quem interessar.

Este espaço foi criado com a função de armazenar e disponibilizar bibliografia e ementa da disciplina “Educação e tecnologias da comunicação e da informação”, por mim ministrada para o terceiro semestre do curso Normal Superior, além de, principalmente, publicar textos, conteúdos, endereços dos blogs realizados pelos alunos durante o semestre, links para outros blogs pedagógicos, frases de reflexões para o Diário de Bordo (projeto que implantei para cultivar a autonomia e senso crítico do educando), e, ainda, promover a interatividade e contato com esta tecnologia.

Espero ter contribuído para a boa formação daqueles que por mim passaram, pois estou certa que dei o melhor de mim. Se, da minha parte, houve alguma falha que seja vista como humana, se houve algum acerto que seja visto reconhecimento à dedicação e responsabilidade pelo meu ofício.

Tenham certeza que muito aprendi com todos, principalmente nas adversidades, pois são elas que nos fazem crescer.

Àqueles que não agradei desejo, verdadeiramente, que encontrem mestres melhores do que eu pude ser. Aos que me admiraram diria que ninguém é insubstituível. Naqueles que plantei alguma semente, espero que continuem regando com estudo e dedicação, para se tornarem educadores de verdade, muito além do diploma.

Apesar da despedida, sem dúvida, nos encontraremos por aí.

Meu abraço fraterno,

Prof. Solange Pereira Pinto

07.07.06

Clique aqui para visitar blog pessoal


***********************

P.S. Continuarei visitando os “blogs em destaque”, de quem que se interessar em continuar o projeto.

O outro blog Lugar Diferente , dedicado aos alunos, continua, por enquanto.

***********************

Reflexões:

“O que me surpreende na aplicação de uma educação realmente libertadora é o medo da liberdade”. Paulo Freire


“Uma coisa é querer aprender. Outra coisa é querer garantias de que não vai errar”. Geraldo Eustáquio


***********************

Nenhum comentário: