Google

13.6.06

Seres Mutantes

"A estrutura de uma unidade pode mudar sem que sua organização seja destruída . Como sou um ser vivo, dinâmico, estou em contínua mudança estrutural. Felizmente, eu posso mudar de estrutura sem perder minha organização. Enquanto eu puder fazer isso, ou enquanto isso acontecer comigo, estou vivo...Um organismo, que existe em um meio e que opera de forma adequada às suas necessidades, pode atravessar um contínuo de mudanças tal que ele continua agindo adequadamente no seu meio, muito embora o meio esteja mudando. O importante é que o meio mudou, ao mudar, mudou o teor das interações que ocorriam...A trajetória vai compondo a ontogenia do ser, isto é, a história das suas mudanças estruturais como ser vivo..."

Humberto Maturana, 1999

**************************************************

Nenhum comentário: